domingo, 2 de junho de 2013

Cavalo morre enquanto puxava charrete

Cavalo morre enquanto puxava charrete em São Lourenço, MG

Caso aconteceu na Avenida Dom Pedro II.
Na queda, animal puxou outro cavalo que caiu em cima dele.

 Cavalo morre enquanto puxava turistas em São Lourenço, MG 
(Foto: Rogério Brasil / Opopular.net)

Morte de cavalo chocou quem estava no local 
(Foto: Rogério Brasil / Opopular.net)

Nossa Opinião:

Em Nova Friburgo - RJ, Petrópolis - RJ, Teresópolis - RJ, e em várias outras cidades brasileiras, inclusive na tão falada Campos do Jordão - SP, existem um monte de ignorantes, pessoas de mau caráter, que exploram cavalos e outros animais puxando turistas em charretes ou carregando um monte de porcarias em carroças. 

Mas além desses ignorantes citados acima, existem também os desgraçados dos turistas, que não se importam com o sofrimento dos animais.

No bairro Olaria, em Nova Friburgo - RJ, por exemplo, tem um gordo de cabelos brancos, um abusado sem vergonha, que todos os dias entre as 17 horas e as 17:50 desce a Rua Minas Gerais em cima de uma carroça carregada até o topo de bagulhos velhos, que este "sem mãe" deve vender. 

O desgraçado é tão cruel que dá chicotadas no cavalo enquanto este desce a referida rua, uma ladeira muito íngreme, tendo que suportar (frear)  o peso da carroça carregada e o peso do próprio barrigudo desgraçado que está em cima dela. As patas do cavalo não vão suportar por muito mais tempo este tipo de coisa. 

Ele vai cair, a carroça vai passar por cima dele, e ele vai ficar agonizando com as patas quebradas esperando a morte com muito, muito sofrimento. O barrigudo vai pular da carroça e nada vai lhe acontecer. Só o cavalo é quem vai sofrer, e já está sofrendo muito!

O cara, o tal barrigudo de cabelos brancos, é um verdadeiro F.D.P. que tinha que apanhar muito para aprender a ser gente! E o pior! Nesse lixo de cidade que se transformou Nova Friburgo, não tem IBAMA, INEA, Guarda Municipal, PM, Civil, e nem porr? nenhuma que evite que este, e que outros animais sofram dessa maneira absurda! A omissão e a covardia tomaram conta da cidade.

Nessa droga de São Lourenço-MG, também é a mesma coisa, e a Prefeitura diz que vai apurar. Vai coisa nenhuma! Covardes!!!. 

A Prefeitura arrecada, ganha é dinheiro com esses turistas ordinários que gastam as suas mixarias na cidade, não se importando com o sofrimento dos animais, levando seus "filhinhos" ou sua "querida" para um passeio de charrete pela cidade... Pessoas ridículas! Ultrapassadas! 

Ora façam o favor seus FDP! Evoluam e respeitem os animais, que são muito melhores do que vocês!

São FDP os charreteiros, os prefeitos, esse tipo de turistas, alguns comerciantes, e grande parte da população dessas e de outras cidades que exploram animais, e que nada fazem para acabar com esse disparate, com essa crueldade!

Vejam nas fotos acima a cara desses idiotas e omissos do povo, observando o cavalo morto. Gente ignorante, despreparada, sem cultura, ordinária, omissa, sem caráter e sem moral.  Sim, só podem ser tudo isso! Pois se não fossem, teriam "baixado o cassete no condutor da charrete e também nos turistas que nela estavam e, chamado a polícia na hora!"

São esses "seres medíocres” que formam 80% da população brasileira. Isso dá vergonha! Que povo é esse que permite esse tipo de coisa, que vê isso acontecer e que pouco tempo depois vai embora tranquilo?!? Isso é gente??? Sério! Isso é gente??? E os filhos destes? o que são e o que serão em um futuro próximo??? Gente ou "coisas medíocres"???

Adoraria saber quem são os "turistas" que estavam se "divertindo" na charrete enquanto esse pobre animal estava morrendo de exaustão ao puxá-los. Que malditos! Mas em algum lugar vocês estão neste momento, não é mesmo seus FDP?!!!

E o “dono” do cavalo? Cadê esse marginal??? Já deve estar negociando um outro cavalo para explorar no próximo final de semana. Pilantra!

Se aqui houvesse um povo com valores morais, nó mínimo invadiriam as Prefeituras para exigir providencias sérias e imediatas para por um fim nisso, mas esse povo só vai existir neste país, e talvez, dentro de alguns milhares de anos.

São esses aí que eu chamo de ralé brasileira. E são desse tipo a grande maioria dos eleitores brasileiros. 

É por causa deles que nós, que não somos parte dessa ralé, temos que ver estes e,  tantos outros absurdos,  acontecerem de forma impune neste país. É uma vergonha o povo que temos aqui! 

Pobres animais tendo que conviver diariamente com essa ralé ordinária...

Abaixo o texto original da matéria e também o link da mesma (fonte).  02/06/2013 14h04 - Atualizado em 02/06/2013 15h28
 
Um cavalo morreu enquanto puxava turistas em uma charrete em São Lourenço (MG). De acordo com a Polícia Militar, o animal começou a tremer, tropeçou e caiu no chão. Outro cavalo, que também puxava a mesma charrete, acabou caindo em cima dele. O animal bateu a cabeça no chão e morreu no local.

O caso aconteceu no final da tarde deste sábado (1º) na Avenida Dom Pedro II. Ninguém que estava na charrete ficou ferido, mas o fato chocou turistas que estavam no local. As primeiras informações eram de que o animal estaria exausto após um dia inteiro de trabalho, mas a polícia não confirma o fato. No boletim de ocorrência, consta que o cavalo não tinha sinais de maus tratos.

* A Prefeitura de São Lourenço vai abrir uma sindicância para apurar o caso.

O uso de animais de tração no turismo é um assunto que levanta polêmica. As fotos de um cavalo exausto logo após puxar uma charrete gerou indignação em dezembro de 2011 em Poços de Caldas (MG). As imagens, que ganharam repercussão em redes sociais, mostram o animal deitado no chão após um dia todo sem descanso puxando uma charrete usada para passeios turísticos na cidade.

* Solicitamos a Prefeitura de São Lourenço - MG e também a de Poços de Caldas - MG (só dá Minas Gerais hein??? Que vergonha!) que entrem em contato por e-mail com este Blog nos relatando a que conclusão chegaram nas sindicâncias abertas, e principalmente, que tipo de punição verdadeira, eficaz, foi aplica pela polícia destas cidades aos mau caráter responsáveis pelas mortes destes animais.

Vamos ficar no aguardo destas informação, mas duvidamos que vocês tenham tomado alguma atitude nesse sentido. Duvidamos! 

Mas se estivermos enganados, publicaremos com letras garrafais, aqui neste Blog, um pedido formal de desculpas.

Duvidamos!!!

2 comentários:

  1. TEM QUE APURAR OS FATOS SIM! O MAUDITO TEM QUE PAGAR PELO SOFRIMENTO E MORTE DO CAVALINHO,ELE TAMBEM É DE DEUS E MERECE TODO RESPEITO,ESTE COVARDE NÃO PODE FICAR EM PUNI.

    ResponderExcluir

  2. CRUEL, NÃO POSSO ESCREVER AQUI OQUE EU DIRIA SE ESTIVESSE CARA A CARA COM ELE

    ResponderExcluir

O seu comentário é importante e pode fazer toda a diferença.